As pesquisas realizadas pela ipe, junto à população de Brasília e da sua Periferia Metropolitana, são atividades frequentes e rotineira. Atualmente, as pesquisas de campo estão sendo realizadas por meio de e-mail, contatos telefônicos ou presenciais, a depender do objetivo a ser alcançado.
Quando o morador aceita responder a pesquisa de forma presencial, são cumpridas todas as recomendações de prevenção e distanciamento social, em função da pandemia do coronavírus.
Responder a essas pesquisas é de grande importância não só para a ipe como para a própria população, pois seus resultados, além de orientar o governo a desenhar políticas públicas adequadas à realidade da população, são fontes de informação e conhecimento da realidade social, econômica e urbana da região.
As pesquisas guardam sempre o sigilo dos entrevistados. A ipe não solicita que o pesquisado apresente documento pessoal nem informe dados bancários.
🏘️ Pesquisa Diagnóstico da Regularização Fundiária no DF
Ajude-nos a repassar a Pesquisa Diagnóstico da Regularização Fundiária no DF para chegar a um maior número de pessoas e representar mais fielmente a situação do Distrito Federal!
Você trabalha em condomínio de casas?
Se for administrador, responsável legal ou síndico de condomínios residenciais ou de núcleos urbanos em processo de regularização no Distrito Federal, participe dessa pesquisa!
📍 Como responder?
Basta clicar no link: https://bit.ly/drfnoDF
Até quando?
Responda até o dia 07 de setembro de 2022.
Esta iniciativa é do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal - IPEDF/Codeplan, em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal e Clínica de Direitos Humanos do UniCEUB.
Foto Renato Alves / Agência Brasília