Com o compromisso de não interromper ou prejudicar o atendimento à população, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) garante que, mesmo aderindo às recomendações dos atos normativos do Governo do Distrito Federal em relação às medidas de prevenção ao coronavírus, mantém a continuidade da prestação de seus serviços ao público. Atividades operacionais, como tratamento e manutenções emergenciais nas redes de água e esgoto, não serão afetadas.
Durante o período de vigência dos decretos, a Caesb também não vai fazer o corte de água por inadimplência e vai suspender obras ou serviços de manutenção programados que causem interrupção no fornecimento de água por mais de 6 horas. O objetivo da Empresa é garantir o abastecimento à população neste momento.
A Caesb disponibiliza ainda o site institucional, um aplicativo para Android e IOS, além da Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115, para continuar os outros atendimentos aos usuários. Por esses canais virtuais e teletrabalho dos empregados e colaboradores, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, débitos, manutenção de redes, além de serviços comerciais como análise de contas, atualização de cadastro e religação.
Em fase de testes, a Companhia realiza também atendimento via WhatsApp para as regiões de Ceilândia, Samambaia, Sobradinho, Planaltina e Taguatinga. O número é (61) 98480-5115.
Site oficial:
https://www.caesb.df.gov.br/
Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
- IOS:
https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
- Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile
- IOS:
https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
- Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile