É Natal, época de promover a paz, a união, a tolerância entre condôminos e trabalhadores
Tradicionalmente o mês de dezembro é marcado por uma série de eventos que vão desde o fechamento das contas do condomínio, renegociação de dívidas, previsão orçamentária, acordo coletivo sindical até reeleição de síndico. Momento esse que pode afetar a animosidade entre vizinhos e comprometer as comemorações natalinas.
Portanto, não deixe que as responsabilidades impeçam o condomínio de ter um momento festivo. A necessidade de incentivar ações de confraternização entre moradores vai além de uma simples decoração. É um momento de reflexão sobre tudo o que está acontecendo no condomínio com a intenção, principalmente, de melhorar a qualidade de vida de todos. E é aí que o síndico pode se destacar...
Este ano em particular foi o mais difícil desde a crise financeira mundial de 2008. O síndico precisou demonstrar auto controle e confiança acima da média. Muitas dúvidas sobre o que podia e o que não podia fazer diante do desafio de enfrentar um inimigo invisível e devastador: o coronavírus. Muitas discussões sobre assembleias, aprovação de contas e renovação de mandatos de síndicos. Tudo dificultado em função da pandemia.
Contudo, o gestor condominial, tem a oportunidade de motivar as pessoas, incentivar a construção de um ambiente fraterno, de amizade, que minimize as preocupações do dia-a-dia diante do desafio da quarentena e distanciamento social. As crianças do condomínio sempre podem ajudar. Elas possuem um dom natural para a criatividade o que resulta sempre em algo muito positivo. Cada um faz um pouco e com a presença dos pais ou responsáveis, todos participam da decoração de Natal enfeitando as áreas comuns do condomínio. Com esse gesto o sentimento de união cresce e a intenção é exatamente essa.
Essa é a mensagem de Natal que a Assosindicos DF quer passar aos síndicos e moradores: construir um ambiente saudável e cordial é básico, essencial. É o início de algo muito maior que é a preservação das relações humanas de cordialidade, respeito e tolerância. O fio que sustenta a vida em sociedade e que nos fará vencer a crise sempre priorizando as regras de saúde e sanitização, claro...
“O PRESIDENTE DA ASSOSINDICOS DF, EMERSON TORMANN, AGRADECE A TODOS OS DIRETORES, CONSELHEIROS, SÍNDICOS, ASSOCIADOS, COLABORADORES E PARCEIROS PELAS REALIZAÇÕES DESTE ANO. QUE VENHA O PRÓXIMO COM MUITO MAIS DESAFIOS A SEREM SUPERADOS!
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO - ASSOSINDICOS DF